quem procura acha!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Saia da mini agora ela é Maxi-Saia

Se tem uma peça que temos que investir com tudo neste inverno é a saia longa. No embalo do clima de anos 1970 que dominou a última temporada internacional, o modelo ganhou força nesta estação, marcando presença em inúmeras passarelas do eixo Rio-São Paulo. Versátil, a saia longa vai do dia a dia para a festa, dependendo do tecido e dos complementos. Vai bem com salto, rasteirinha, sapatos masculinos, camiseta, camisa de seda, blazer, top cropped, você escolhe. E não adianta falar que não faz o seu estilo, pois ela aparece em várias versões. Básica e neutra? Tem. Reta com tecido leve para a noite? Tem. Despojada estilo boho? Tem também. E as baixinhas (eu!) pode usar? SIM, desde que estejamos confortaveis – e isso quer dizer que tem se sentir linda na roupa. Claro que o salto alto colabora com a auto estima.
Vamos então ver o que combina com o que:
Blusa:Uma saia longa pode ser usada com uma blusa larga, tipo social, mas com um cinto por cima. Outra opção é colocar a saia longa mais alta, acima do umbigo, e usá-la com um top curto deixando um pouco de pele à mostra. Porém, este look só funciona em quem tem cintura fina.



Casaco:Em dias de frio, a saia longa pode ser usada com um casaco, blazer ou bolero. Mas essas peças devem ser mais ajustadas ao corpo e não podem ser compridas, devem ir no máximo até o quadril.



Sapato:Sandália plataforma bem alta fica muito bem com saia longa pois alonga a pessoa. A roupa pode ser usada também com bota, fazendo um estilo cowboy. E até com sandália rasteira em ocasiões mais descontraídas, mas a sandália não pode ser tipo chinelo(fica pobrinho).



Cor:Gosto muito de um look "tom sobre tom". Por exemplo, saia longa marrom com blusa bege. As saias estampadas, em estilo seventy, também são bacanas. Agora STOP aquela com estampa hippie com blusa de congresso de 10 anos atrás (nada pessoal mas deixem esses detalhes para os estudantes de filosofia da ufpi).



e aí estão mais algumas imagens de umas belas nas ruas do mundo!


e então gostaram? pois comentem minha gente!
bjs bjs bjs
até a próx.

Um comentário:

laura martins disse...

vc estava sumida eu adoro suas postagens!

bjs

Laura Martins