quem procura acha!

sábado, 22 de maio de 2010

Lacoste Primavera Verão 2010/2011 no Rio

A Lacoste mostra, a cada temporada que passa, mais interesse pelo mercado brasileiro, que vem gerando números muito positivos de lucro que agradam aos investidores. O desfile realizado no Rio de Janeiro só veio confirmar a paixão da marca pelo país, que seguramente é recíproco. A escolha da cidade do Rio de Janeiro foi justificada pela importância econômica e social no país, além de sediar a segunda semana de moda mais importante em nível nacional. Michel Lacoste, que já se declarou apaixonado pelo Brasil, declarou estar estudando possíveis pontos de negócio cariocas para a inauguração da primeira loja própria da marca até 2012.
No dia 02/05, diante de cerca de 300 convidados, o presidente e filho do fundador da marca francesa Lacoste, Michel Lacoste, apresentou sua coleção de Primavera Verão 2010 2011. O luxuoso hotel Copacabana Palace, e mais especificamente seu Salão Nobre, foi escolhido como palco para o desfile, recebendo ambientação especial com luzes azuis e passarela em forma de píer – tudo para transmitir a temática da coleção, “Água”. Por mais uma temporada, a Lacoste apresenta uma coleção baseada em elementos já tradicionais da marca, mas com aparência renovada, com peças que misturam inspirações vindas da praia e da prática do tênis. Na cartela de cores, os clássicos dominaram: branco, gelo, e diversas tonalidades de verde e azul – principalmente o marinho, e o índigo escurecido do denim. Poucos looks foram compostos por padronagens diferentes das já conhecidas listras, mas ainda sim as peças femininas contaram com a leveza de estampas abstratas em formas pequenas e cores suave.


Unindo os conceitos de simples, esportivo e chique, os modelos que mais apareceram foram as camisas e vestidos listrados com gola pólo; saias plissadas de diversos comprimentos – em sua maioria acima dos joelhos; calças muito leves e vestidos soltos estampados. Cores mais escuras, como preto e índigo, puderam ser vistos em peças mais formais, como vestidos secos e paletós.

















A silhueta foi ampla, priorizando o conforto e que exaltaram a feminilidade sofisticada das mulheres. Os acessórios acompanharam o visual clássico, como óculos modelo aviador, chapéus femininos amplos, e cintos em couro e lona para ambos os sexos. Uma das idéias da marca foi a maleabilidade de uso dos looks, com sua adaptação tanto para ocasiões diurnas, quanto noturnas.

Nenhum comentário: