quem procura acha!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Martins Paulo

Um pouquinho dele...



Começou a atuar no mundo da moda em 2002 quando fez um curso livre de iniciação em estilismo e design em moda no SENAI que o fez por alguns anos trabalhar na indústria. Em 2004 começou a desenvolver seu trabalho autoral, com peças exclusivas para amigos. No ano de 2005 iniciou informalmente e meio desligado a marca Martins Paulo. Logo depois, em 2006 Martins participou dos novos talentos do Dragão Fashion Brasil, foi onde ele iniciou um trabalho mais comprometido com sua marca autoral. Em 2007 mais uma vez Martins foi selecionado como um dos novos talentos do Dragão Fashion Brasil.
Com uma proposta diferente, já no ano de 2008, Martins lançou a sua coleção mais comercial, e logo em seguida foi selecionado como um dos estilistas do Rio Moda Hype para edição de inverno 2009, dentro do Fashion Rio, onde mais uma vez participou na edição de verão 2010 que aconteceu em junho passado. Dessa vez ele teve seu trabalho escolhido como o melhor desfile e ganhou um MBA em negócios de moda.
"Procuro expressar meu universo pessoal atravéz do meu trabalho de um modo geral, não necessariamente "moda" como as pessoas a enxergam. Uso a roupa como uma forma de inserir minhas idéias no cotidiano, vejo isso como uma forma de arte, é meio sonhador isso, mas é assim mesmo que as coisas funcionam, por que se não fosse assim não teria a menor graça. Faço isso para quem quizer e para quem curtir, não tenho um público X ou Y. Quem gosta do universo que apresento, sinta-se incluso nele, a roupa é para ser apreciada e causar encantamento, não importa se é para quem veste ou para quem apenas olha. "


Rio Moda Hipe 2009
tem mais aqui

Rio Moda Hype 2010

A coleção Ficção surge da idéia de unir futuro cibernético e romantismo, inspirada pelo romance Duna, de Frank Herbert, escrito em 1965. As peças são ao mesmo tempo singelas e fetichistas.
As diversas formas de se imaginar o futuro são a base para unir o ultramoderno ao clássico. Há um jogo de contrários entre amplo e justo, prender e soltar o corpo, criando formas e silhuetas geométricas, com volumes ora nos ombros, ora nos quadris.
A cartela de cores intensa, que faz parte do DNA do estilista e de outras participações no Rio Moda Hype, está presente no encontro de tons fortes e vívidos a bege, cinza e preto.
As estampas multicoloridas remetem a imagens high-tech, em materiais diversos, que vão das bases de algodão a sintéticos, como vinil e transparências.


PALAVRAS-CHAVE: romance, ficção cientifica, techno, futurismo.
CORES: tons cítricos, bege, preto e cinza.
FORMAS: Amplas, volumosas, silhueta marcada e desconstruída, geométrica.
MATERIAIS: Tricoline, vinil, tecidos sintéticos, bases de algodão.
STYLING: Marina Franco


Veja desfile INTEIRO aqui

Nenhum comentário: