quem procura acha!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Clogs, amados e odiados!

Há quem os AME e há também quem os odeie. Eu (Bell) estou juntoemisturado aos que os amam!!! Vou ajudá-las á entendê-los melhor, quem sabe assim a comunidade "I LOVE CLOGS"
aumente, e quem os odeia vai saber pelo menos porquê odiá-los.
Vamos entender...

O que são Clogs?
Clog significa tamanco em inglês. São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados. Também são chamados de clogs os tamancos tipicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo.

Clogs antigos:
01- Clog bretão esculpido em madeira com tiras de couro
02- Clog chinês de menino, coberto por seda e bordado em azul e preto
03- Chopine com sola alta e maciça usada no século XV na Itália
04- Clog suiço de madeira
05- Clog japonês com salto vazado negro e sola de palha trançada





Já que ele é tão antigo, porquê usá-lo agora?
Tudo culpa de Karl Lagerfeld que colocou suas modelos de clog na temporada de verão 2010 da Chanel, eis que o tamanco virou febre e tendência fashionsista no verão europeu.


Além do furor do desfile da Chanel, na sequência, muitas outras marcas investiram no calçado, como Miu Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi. Nas Semanas de Moda que se passaram no Brasil, o calçado foi notado em alguns desfiles, como Lucas Nascimento, TNG e Neon. As marcas brasileiras estão correndo atrás e elaborando seus clogs para o verão, já que a demanda promete. Para achar, procurem na Zara, Arezzo, Schutz, TNG, Cravo&Canela, Luiza Barcelos, Corello, Jorge Alex, Santa Lolla, Raphaela Booz, Enjoy, Le Lis Blanc e, por incrível que pareça na Riachuelo e na C&A (eu ví e sai bem em conta!).

Então, como usar?

- Com short preto

- Com short jeans
- Com saia

- Com vestido curto

-Com vestido longo

- Com calça preta

- Com calça jeans



E aí gostou? Então suba nas tamancas e saia por aí com muito estilo!

Thauzinho

bj

me liga!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou da turma que não gosta de clogs, mas devo confessar que seu post me fez "simpatizar" mais c eles, e vários dos looks estão bem legais! =)

Andrea Chianca

Camila Albuquerque disse...

Parebéns pelo blog, Bell! Muito legal! to vendo pela primeira vez hj e to amando! Bem, falando do clog, eu sou da comunidade que AMA ABSOLUTAMENTE esse novo item fashionita, comprei o meu semana passada e ele não qr mais sair do meu pé! Chianca qndo tu calçar um vai mudar de idéia! :)